segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Sobre este blog

Muitas pessoas quando questionadas sobre suas profissões, ou sobre algum de seus hobbies, sempre mencionam como fonte de inspiração, alguém da família ou algum amigo próximo. Chefes de cozinha por exemplo... - Ah aprendi a cozinhar desde cedo, acompanhava minha avó ou minha mãe na cozinha. Ou, me tornei uma grande leitora ou escritora porque minha casa desde a infância era repleta de livros, e meus pais liam o tempo todo e ainda me incentivaram a começar desde cedo.

Gente, posso dizer honestamente, que sou uma total exceção a esta regra, rsrsrs.

Hoje trabalho com bolos e doces, mas até uma certa época da minha vida, confesso, fazia apenas o básico feijão com arroz. Embora minha mãe fosse cozinheira de mão cheia.

Livros? Leitura? Apesar de todos na minha casa terem formação superior, ninguém exceto eu,  são muito dados a leitura. Sempre li, e comprei livros por iniciativa própria, enquanto meus irmãos não saíram dos livros obrigatórios de escola.

Na época de escola,  eu adorava ir à biblioteca, vivia com a carteirinha de empréstimos sempre cheia de carimbos, enquanto colegas nem chegavam perto do lugar.

Enfim, e acho que este post talvez devesse ter sido o primeiro do blog, a intenção é me apresentar ou apresentar o porque da vontade de escrever este blog. Talvez eu não tenha feito isso antes porque eu pensei em fazer algo com uma "cara" mais profissional e menos pessoal.

De qualquer forma, os livros sempre foram uma paixão, em alguns momentos mais latente que em outros, mas constantemente presente. E mais recentemente, surgiu uma vontade imensa de compartilhar minhas leituras /impressões com outras pessoas, e por que não, também aperfeiçoar a minha escrita? Por isso criei este blog.

Admito, não sou tão novata em blogar, mas até então era para a divulgação dos itens que produzo no ateliê, ou seja, um perfil totalmente diferente deste. E é por isso, que ainda estou afinando como o Leitura por Escrito vai funcionar, se colocarei apenas resenhas de livros, ou notícias do mundo literário, ou se mesclarei opiniões pessoais sobre qualquer outro assunto que eu considere que valha a pena. Afinal, o universo de possibilidades é imenso, certo?

Portanto, peço um pouquinho de paciência para quem eventualmente estiver me acompanhando por aqui. E claro, sugestões, sempre serão muito bem-vindas!

Até a próxima. 😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário